Você precisa ler os livros que inspiraram e serviram como base para a criação destas séries e filmes da Netflix. Se você gostou da série ou da produção, sem sombra dúvida vai gostar ainda mais do livro. Acompanhe!
Para todos os garotos que já amei
A série é inspirada na trilogia Para Todos os Garotos que já Amei da Jenny Han. Eu assisti o primeiro filme, produzido pela Netflix, em 2018. É uma romance adolescente muito bem escrito, o filme foi criado depois de um tempo que a trilogia já tinha sucesso com certo público conquistado.
Bom, né? Continuando, a personagem principal é a Lara Jean, uma descendente asiática dos USA (Estados Unidos), que está no final do colegial. Um certo dia, vendo a vida amorosa da irmã parada, Kitty decide enviar todas as cartas que a Lara Jean havia escrito anos atrás pra os seus "crushs" e guardado para si (se é que vocês me entendem rs) para cada um deles...
Nessa trama inicia os encontros e desencontros, onde o Peter Kavinsky, que está no mesmo colégio que o dela, acaba lendo a carta que fizera para ele.
A trilogia é em sequência "Para todos os garotos que já amei", "P.S.: ainda amo você" e "Agora e para sempre, Lara Jean".
Clica aqui para comprar o box com os três livros na Amazon.
Heartstopper
Baseada nos romances gráficos (ou série em quadrinhos, HQ) da Alice Oseman, a série LGBT tem como elenco adolescentes que estão se descobrindo, se aceitando e vivendo suas experiências. O maior foco da série está nos protagonistas Nick e Charlie, mas acaba ganhando destaque todos os outros personagens como a Elle, o Tao, o Isaac, a Tara e a Darcy.
A série britânica é um quentinho no coração, eu fiquei completamente apaixonado, é um conforto num mundo de muito preconceito e turbulências. Eu senti esperança e muito amor, muitos de nós não tem ou não teve uma adolescência para ser quem somos. Recomendo a todos, independente.
Indico esses links caso vocês queiram ler, ou a ele completo em box (com todos os livros) aqui. Bridgerton
Série britânica, Bridgerton mostra um romance (o gênero literário, não o aspecto romântico em si) baseado no reinado da Inglaterra. Tem um repertório massa pra moda, vários estilos que encantam nossos olhos.
Outra coisa, é... os romances entre os personagens, as histórias de amor e de poder ganham destaque.
Cata só essa descrição no próprio site/app da Netflix: "Oito irmãos inseparáveis buscam amor e felicidade na alta sociedade de Londres. Inspirada nos best-sellers de Julia Quinn."
Com amor, Simon
Agora um filme, mais uma produção baseada em um livro, trata naturalmente de dilemas de uma adolescente gay de 16 anos. Durante trocas de e-mails com um outro adolescente, se depara com um problemas: chantagem do outro lado. O filme é envolvente, e o livro não seria diferente.
O livro tem o mesmo título e você poder ver por aqui. The Witcher
The Witcher é uma produção no gênero fantasia, tendo como personagem principal o Geralt de Rivia (interpretado pelo ator Henry Cavill), um mutante caçador de monstros. Bom, interessante, né? Dentro desse universo várias coisas impressionantes acontecer, e isso por si só já dá pra estender esse entretenimento e ler os livros que inspiraram a série, certo?
Os livros inspiradores são o Wiedźmin, uma série de contos e romances de fantasia, escritos pelo autor polonês Andrzej Sapkowski. Corre pra ler, você não perde nada ao começar. Depois me conta o que achou.
Anatomia de um Escândalo
Esse eu confesso que necessito assistir, o título já nos chama, já nos envolve para um mundo de suspense. Se você já assistiu ao filme, corre pra ler o livro. Acho que pode ser enquadrado em suspense e um pouco de thriler psicológico.
O livro é de autoria se Sarah Vaughan e você pode conferir o livro aqui, que tem o mesmo título da série. O Gambito da Rainha
Sucesso de lançamento, O Gambito da Rainha (The Queen's Gambit, em inglês) conta a história de uma órfã que acaba se apaixonando pelo xadrez ainda pequena, e vê nesse jogo a possibilidade de ultrapassar as barreiras que enfrenta.
Com uma história instigante, vale a pena tanto ver a série quanto ler o livro. Rodeado de um clima de suspense, querendo saber os próximos passos dos episódios.
A Maldição da Residência Hill
Um estilo mais diferente agora, de suspense. Se você não assistiu vale a pena, e aproveita e já corre para ler o livro também.
Conhecido também pelo seu título original A Maldição da Casa da Colina, veja aqui o livro. Ratched
Psiquiatria, Suspense e trama cabulosa? Se isso chama a sua atenção corre pra assistir a série e ler o livro. Ratched é uma enfermeira que acaba entrando em um clínica de internação psiquiátrica por meios persuasivos talvez.
House of Cards
Série para refletir sobre a política, viu (~risos~). Lembro que ela teve um auge, ainda mais no Brasil, na época que estava tendo muita investigação da lava jato etc. O autor do livro de mesmo nome da série é Michael Dobbs. É um leitura para se entreter e refletir, um mix bom. A história em livro é dividida em 3 volumes.
Girlboss
Business Woman e Empreendedorismo são palavras que definem essa série, sem deixar de lado muitas aventuras e uns romance que rolam por aí.
Depois de se ver endividada, Sophia (nossa girlboss) se vê numa situação embaraçosa; é quando ela decide arriscar e começar a publicar alguns itens de moda no eBay, o sucesso que faz conforme o tempo passo lhe concede um outro patamar: de mulher de negócios e lucrativo. Dentro dessa narativa, há romances e muitas aventuras.
O livro que inspirou a série faz parte de fatos verdadeiros da Sophia Amoruso (mesmo nome da personagem), CEO da Nasty Gal, uma loja virtual de mais de 100 milhões de dólares. Recomendo ler.
Anne with an E
Anne com um "E", a Anne de Green Gables, retrata uma menina orfã que foi adotada por engano por dois irmãos, com o preconceito para eles de ser uma menina e não um menino, ela mostra que é capaz de ajudar nos serviços da casa e da fazenda tanto quanto qualquer pessoa.
Uma menina sonhadora, imaginativa, e fantástica, entrar no universo de Anne é surreal, sem falar na construção de todos os outros personagens.
Enfim, o fato é que Anne com um E (Anne with an "e", in english) é inspirada e baseada nos livros de Lucy Maud Montgomery, "Anne de Green Gables, uma série de livros incríveis.
Se você já assistiu a série (e sabe que cancelaram na terceira temporada, que foi a última) vale a pena se aprofundar nesse universo da Anne e da escrita da Montgomery. Super recomendo!
Achei este link da Amazon com a coleção completa (13 livros). DEMAIS.
Obs: Esses links são de afiliado, ao comprar por eles vocês estará ajudando o nosso blog.
Pra mim, a nossa imaginação é desbloqueada mil vezes com a leitura, por isso recomendo a todos ler um livro, é um mundo com menos barreira no nosso campo imaginativo.
Se você gostou deste post com séries e filmes da Netflix baseados em livros, comenta aqui e fale qual livro você vai ler imediatamente.
Comentários
Postar um comentário